É um hotel rural sim e se queres saber mais sobre o Amiribatejo fica por aqui porque esta é a partilha da minha história com este sítio especial. “Mas Cláudia, o que pode ter um Hotel Rural de especial?” lê e descobre a cura do Hotel Amiribatejo.
Sabem aquela miúda assustada com a vida, completamente perdida e preocupada por ir de férias, sozinha, pela primeira vez?
Praia fluvial dos Olhos de Água
Essa era eu, em 2016.
Na altura o Hotel Amiribatejo tinha Verões muito calmos e dei por mim, com a piscina só para mim (ótimo para quem estava preocupada em passar férias sozinha hein? Nem uma alminha para me distrair).
Os ares de Santarém, a natureza da praia fluvial dos Olhos de Água, os caminhos a pé, o silêncio, e a incrível hospitalidade da “mãe Conceição” foram tudo o que o meu coração ferido precisava. Tenho a certeza que entrei uma Cláudia e saí outra, completamente diferente.
Sempre que falo do Amiribatejo chamo-lhe “o meu refúgio” e é.
Foi nesse Verão em 2016, com livro na mão e pé dentro da água da piscina (que na altura ainda não era de água salgada) que me encontrei. Mas todos os anos retorno (mais do que uma vez) a este cantinho que será sempre muito especial para mim.
Já perdi a conta às vezes que lá voltei e continuo a voltar.
A hospitalidade é sempre a mesma constante mas neste Hotel Rural eles lêem-me como ninguém…
quando sabem que preciso de espaço mal os vejo mas quando sabem que procuro companhia aparecem do nada. Nunca percebi como o fazem mas a verdade é que é o que acontece.
Quando estou bloqueada com o meu trabalho, levo o portátil e passo lá uns dias…voilá! Desbloqueia como por magia e numa semana trabalho mais que num mês inteiro.
Quando me sinto esgotada, levo a minha roupa de caminhada, acordo cedinho e perco-me no meio das árvores, do cheiro da terra, no barulho da água. Dois dias depois sinto-me totalmente renovada.
Já fiz lá a minha festa de anos, já levei montes de amigos e já perdi a conta à quantidade de pessoas a quem falei neste pequeno casulo de amor.
Também já tomei o pequeno-almoço com a entrega da cesta de piquenique no quarto e também para o jardim.
Já partilhei jogos à noite com o “pessoal da casa” já ri com os miúdos da piscina e já me deitei na relva, a ouvir o silêncio
O Hotel Amiribatejo foi (e continua a ser) a minha cura e é por isso que hoje, enquanto Coach, levo casais para lá, para que possam, também eles, encontrar a sua cura.
Existe lá uma energia tão boa que não é fácil de explicar, só se sente. Por isso convido-te a ires lá passar uns dias e depois partilha connosco se tudo o que escrevi aqui é ou não verdade. Se exagerei ou se, este Hotel, no meio da natureza, fez ou não fez milagres por ti e pelos teus.
Um beijinho cheio de sol,
Uma resposta