A história do Amiribatejo começou na década de 1960 quando um menino de 17 anos emigrou para construir um sonho. Manuel José Pequeno partiu de Amiais de Baixo e viajou pelo mundo fora. Esteve no Iraque, Costa de Marfim, Arabia Saudita e posteriormente residiu em França. Das suas viagens vieram a recompensa de quem trabalha duro a fim de edificar o seu sonho.
De um terreno vazio ergueu um ambicioso complexo turístico que incluía um café, jardins, assim como uma piscina semiolímpica que hoje é uma horta.
Nesse meio tempo a sonhar sozinho, já na década de 80, na bela cidade de Paris, viria a conhecer a mulher da sua vida – Maria da Conceição Ferreira.
A partir da cidade luz trabalharam de longe, construindo juntos o sonho que se juntou – o do hotel. Passados quase 40 anos do início desta história, abrimos portas em 1997, já com a família completa com o Nelson e a Nelly (filhos do casal).
Desde que abrimos, os caminhos de peregrinação para Fátima bem como de Santiago de Compostela são parte da nossa identidade. Sendo um lugar de acolhimento a peregrinos e amantes do cicloturismo e bicicletas de montanha.
Actualmente, o Amiribatejo é mais que um ponto do caminho, é um lugar de pessoas para pessoas! Onde o convidaremos a fazer parte desta família bem como contará com a nossa opinião genuína e sincera para conhecer o melhor da nossa região!
A menos de 1 hora de Lisboa aqui encontrará a paz do campo assim como a bela praia fluvial da nascente do rio Alviela, as enigmáticas Grutas de Mira de Aire ou mesmo a encantadora cidade de Santarém.
Deixamos a promessa de fazer mais e melhor, proporcionando-lhe mais que uma hospedagem – uma experiência. Venha ter connosco para que possamos ouvir a sua história e criar memórias juntos!
Nelly Pequeno (Amiribatejo)