Sobre Hotel Amiribatejo

O Amiribatejo é um projeto familiar sonhado pelo seu fundador Manuel Pequeno e potencializado pela sua esposa Maria da Conceição Ferreira.

Hoje, orgulhamo-nos da relação de proximidade com os que aqui passam, a nossa piscina de água salgada, dos nossos pequenos-almoços no jardim e de sermos já uma referência nos caminhos de peregrinação para Fátima e Santiago de Compostela. ​

​Venha ter connosco para que possamos ouvir a sua história e criar memórias juntos!

O que vão encontrar por cá

Em sala ou numa cesta de verga para comer no quarto ou no jardim, os nossos pequenos- almoços são uma descoberta dos sabores da nossa região, com fruta de época da nossa horta e os famosos doces caseiros da mãe Conceição em destaque!

Temos acesso à internet em todo o espaço do hotel, desde os quartos, aos jardins e até à piscina.

Temos uma piscina com 12mx6m recentemente renovada com sistema de água salgada. Uma experiência mais sustentável e mais agradável para quem mergulha na nossa piscina! Aquele cantinho que agrada a miúdos e graúdos!

Ideal para quem faz o caminho de Fátima ou Santiago de Compostela e deseja um lugar seguro para guardar as suas bicicletas.

De contacto directamente com a natureza por aqui poderão encontrar os nossos jardins das quatro estações com cantinhos de leitura, descanso e brincadeira com baloiços e cama de rede mas também a famosa horta da mãe Conceição com fruta e legumes de época que são sempre uma visita obrigatória para quem aqui passa!

Detemos uma área de quase 1 hectare que inclui diversas salas, jardins e piscina que poderão ser cenários para diferentes dinâmicas desde formações, retiros ou eventos.

Os campos obrigatórios são seguidos por *





Extras disponíveis

Mimos ou memórias felizes durante a sua estadia.

Adoramos criar memórias bonitas e felizes! Se quiserem marcar uma data especial, temos bolos dos mais simples como os nossos famosos bolos de panquecas até aos mais artísticos feitos pelos nossos parceiros pasteleiros daqui da nossa região.

Adoramos criar memórias personalizadas, se tem uma ideia para surpreender a sua cara-metade fale connosco! De um ramo de flores, a uns óleos de massagem ou até ao clássico espumante com morangos e chocolate!

A pensar nos grupos de peregrinos e BTT que chegam até nós, criamos as mesas de petiscos. Com iguarias da nossa região (queijos, morcelas, chouriço, pão, batatas fritas, amendoins e os famosos doces caseiros da mãe Conceição).

Família Pequeno
Aqui para si!

A nossa família

Atualmente, o Amiribatejo é orgulhosamente gerido por duas mulheres, Maria da Conceição Pequeno (minha mãe) e Nelly Pequeno (a filha mais nova do casal).O nosso papel é gerir toda a reserva desde o seu check in até ao check out!

Contamos também com a preciosa ajuda do Nelson Pequeno, que nos ajuda na manutenção dos espaços, e do João Raposo que nos ajuda em toda a parte de gestão e atendimento ao cliente.

Juntamos ainda todos os fornecedores que nos ajudam todos os dias para que continuemos a sonhar, porque como costumamos brincar esta é a nossa “Sagrada Família” aquela obra que nunca terá fim à vista! 

Como chegar até nós?

A pouco mais de 1h de Lisboa, o nosso hotel fica a 8km da saída da A1 (Torres Novas – Alcanena). 

Para os peregrinos que fazem o caminho até Fátima, ficamos localizados a 500 metros do caminho do Tejo.