A nossa piscina de água salgada!

Foi a nossa grande novidade e um investimento arriscado em 2020, em plena pandemia mas não nos arrependemos desta a mudança de uma piscina tradicional de coloro para uma mais sustentável de água salgada.

Primeiramente, comecemos pela transformação, como mudamos de uma piscina tradicional para água salgada, seguimos os seguintes passos:

  1. Enfrentar a realidade: Tínhamos uma piscina de coloro, com problemas estruturais, estávamos em 2020, plena pandemia com meses de reservas anuladas. Foi um investimento arriscado para a altura mas valeu cada cêntimo.
  2. Despejar a piscina: Aqui, é a família que põe mãos à obra, despejar, limpar é um processo duro e pesado mas somos resilientes!
  3. Alteração e atualização dos aparelhos: Alteramos os skimmers e retornos, assim como os novos aparelhos de colorador de sal e Ph automatizado
  4. Nova cobertura : Optamos por por vinil bege, esta alteração permite não só um novo aspeto estético mas também outro conforto tornando o chão e as paredes mais confortáveis ao toque.

São inúmeras as vantagens deste tipo de piscinas, o que destacamos é a redução de produtos químicos. O cheiro intenso a coloro desaparece, não irrita tanto a pele e a experiência ao sair da piscina é mais leve em comparação a outras piscinas.

Para preparar esta piscina de água salgada, seguimos os seguintes passos:

  1. Enchimento da piscina: Normalmente demora cerca de uma semana a encher, pois leva cerca de 100 metros cúbicos de água
  2. Colação do sal: são necessários 500 kg de sal, após o primeiro enchimento da piscina. O sal é diretamente colocado dentro da piscina com sacos de sal de 25kg que são despejados dentro da piscina.
  3. Tempo de atuação do sal : Esperamos 24 horas para o sal atuar e só depois deste tempo é que se pode usar a piscina.
  4. Primeira limpeza: Por último colocamos o nosso robot de limpeza (o nosso Xavier) , para aspirar a nossa piscina.

Por fim, é só desfrutar desta piscina que só tem vantagens! Como puderam ler, uma piscina que dá algum trabalho, bem como tem várias etapas para chegar a qualidade pretendida. No entanto, no fim é palco de várias memórias felizes em família o que para nós vale todo o trabalho!

Quem dava já um mergulho na nossa piscina de água salgada?

Nelly Pequeno (Família Amiribatejo)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies no nosso website para lhe proporcionar a melhor experiência enquanto nos visita.